18 de dez. de 2012

DIY - Free Birds!

Olá! Hoje vim aqui pra mostrar como eu fiz os free birds para pendurar na parede do meu quarto! É uma coisa bem simples, mas fica bem legal pra decoração!

Bom, então vamos aos materiais...




















1 - Pássaros: O mais importante de todos, os pássaros de cerâmica... Se você não gosta muito desses pássaros também vale apostar em outras coisinhas, como por exemplo estrelas, gatinhos, você quem escolhe!
2 - Apoio: Uma bandeija de isopor, um prato de plástico, qualquer coisa descartável pra misturar e usar a tinta.
3 - Pincéis: Um para misturar e outro para pintar, ou se preferir use um só.
4 - Tinta + 5 - Corante: Eu usei uma tinta branca, dessas de pintar parede mesmo, e o corante preto, mas se você quiser usar a tinta preta não tem muita diferença, mas também vai usar a tinta branca, então teria que ter as duas...Uma coisa ou outra, o resultado será o mesmo!
6 - Jornal: Só para forrar o local onde você fará suas artes...hehe

E o procedimento é muito simples, o primeiro passo é passar uma mão de tinta branca, pra neutralizar a situação, porque esse material é bem poroso, e vamos combinar que as cores sempre ficam melhores sobre o branco.
Depois você passa duas mãos de tinta preta, lembrando que para evitar cacas, é sempre bom pintar primeiro a parte de cima, esperar secar, e só depois pintar a de baixo!

E por fim deixe secar uns minutinhos, e como o pássaro maior tem alguns detalhes a mais, minha dica é destacar o olho dele...Para essa parte você precisará também de palitos de dente e uma lixinha de unha!

Pro palito ficar redondinho do jeito que queremos, é só quebrar no meio e lixar até ticar plano...Depois é só passar o branco nos olhos do pássaro, e depois com a pontinha do palito fazer um pinguinho preto!
Após uns vinte minutinhos já estará prontinho pra pendurar na sua parede, ou colocar onde quiser!


O resultado...

E aqui em baixo também algumas imagens do We Heart It pra te inspirar...

Enfim, esse foi o primeiro post da coluna DIY, espero ter agradado! 
Beijinhos e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário