7 de fev. de 2013

À beira do abismo

Oi gente, a dica de hoje é um filme que assisti no fim do mês passado.
Nick Cassidy (Sam Worthington) é um ex-policial procurado pela justiça que decide se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia da cidade se mobiliza e convoca a psicóloga Lydia Mercer (Elizabeth Banks) para impedir que o sujeito se suicide. A medida que conversa com Nick vai avançando, percebe-se que a situação não passa de um jogo de cena para acobertar um plano de vingança contra David Englander (Ed Harris), o homem que acabou com a vida do ex-policial.
Esse é um filme pra quem gosta de reviravoltas e descobertas, resumindo, ação.
O ex-policial foi preso por um roubo de um diamante, cumpriu quase toda sua pena, e agora quer vingança, pois diz que não foi o autor do crime. Ele finge a tentativa de suicídio pra voltar as atenções da cidade pra ele enquanto seu plano se inicia.
Ninguém sabe, mas a pena que deram como punição pra ele serviu como um tempo de reflexão e planejamento do seu plano quase sem falhas. É o tipo do filme que não tem como sair um minuto da frente da TV, porque quando você voltar já está tudo diferente!
Como sempre no final do filme as coisas dão certo, mas você só vai saber se seu plano é para uma vingança ou para jogar as provas da sua inocência na mesa do meio pro final do filme. E pra não ficar aquela coisa muito Kung-fu japonês que só tem ação, tem um toque de comédia. Um filme que eu assistiria de novo sem dúvidas, afinal, assisti duas vezes seguidas quando aluguei!


Beijinhos e até o próximo post
Sinopse disponível em adorocinema.com
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário